domingo, 25 de julho de 2010

FILHO



A MEU PERFEITO!

Guilherme, meu Filho...


Diante de um filho dormindo
Eu me olho do avesso.
Vejo minha vida como se estivesse fora dela,
Sinto a grandeza de Deus,
O entendo,
O aceito e
O escuto.
Num momento único de identidade
E lhe agradeço numa prece muda.
Vejo nele todas as chances de acertar,
Inclusive onde errei.
Quero com ele traçar caminhos
Com atalhos, sem desvios.
Quero tentar amenizar os tombos de hoje
E orar sério, pra que não caiam amanhã.
Diante dele, penso grande, alto e colorido.
Até mesmo desafio a violência e
Desacredito na morte.
Olho traço por traço gesto por gesto,
Tentando adivinhar alguém que amo e me achar também.
Eu me emudeço diante dessa explosão de vida
Que lentamente se faz como um por de sol,
Tendo a simplicidade de uma planta
E a força da água .
Sinto-me, com toda humildade, um semi-deus,
Por ter gerado, nas minhas entranhas e no pensamento,
Esse milagre do amor,
Essa mistura de sangue e alma.

Texto extraído do livro : PEGADAS DO INFINITO de Guiomar Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário